loading
  • A celebração de 120 Anos de produção automóvel;
  • Novo Corsa dá seguimento a linhagem de grande sucesso;
  • Eletrificação da gama prossegue: Grandland X híbrido ‘plug-in’, Corsa-e, Vívaro-e;
  • Múltiplas novidades noutros modelos: Astra, Insignia, Zafira Life e comerciais.

“Opel goes electric!” - Resumo do ano 2019 em vídeo

Eletrizante e veloz. Este foi o percurso da Opel em 2019, a que a marca pretende dar continuidade no próximo ano. Desde o lançamento do novo Corsa-e até ao Salão de Frankfurt e às primeiras imagens do novo Insignia, o ano foi repleto de novidades Opel. As principais notícias da marca alemã estão concentradas num vídeo que reflete bem o ritmo a que correu 2019.

Prestando homenagem aos seus modelos mais emblemáticos, a Opel assinala 120 anos de produção automóvel ao mesmo tempo que projeta a sua visão para o futuro. No arranque do filme, clássicos como o Opel GT, o Manta, o Corsa A, o Kadett ou o Kapitän são acompanhados por modelos da atual gama. Entre estes encontram-se vários que já ganharam estatuto de referência absoluta e que estiveram sob os holofotes em 2019. São os casos do novo Astra, nas variantes de cinco portas e ‘station wagon’ Sports Tourer, da nova geração Corsa com as suas três opções de motorização - elétrica, a gasolina e Diesel - de um novo conceito Zafira e do novo Insignia revelado nos primeiros dias de dezembro.

O novo Corsa, recém-eleito “Best Buy Car of Europe 2020”, aposta no prazer de condução e sublinha essas características através do paralelismo com o modelo que deu início à bem-sucedida linhagem de seis gerações, o qual sobressaía, precisamente, pela diversão ao volante. O novo Corsa-e, por seu turno, prepara-se para tornar a mobilidade elétrica mais prática, simples e, igualmente, mais acessível.

O Grandland X juntou-se à onda de eletrificação de modelos da Opel ao tornar-se no primeiro híbrido ‘plug-in’ da marca, disponível com tração integral e com tração dianteira. O programa da Opel prevê, já para 2021, a oferta de oito modelos eletrificados em segmentos de mercado de volume significativo. Toda a gama dotada de soluções de motorizações elétricas está agendada para 2024.

Corsa-e Rally, atualmente em testes de desenvolvimento para o troféu ADAC Opel Rally Cup 2020/21, é o primeiro automóvel elétrico de ralis. Para alguns, o melhor lugar será atrás do volante dessa inédita máquina, mas outros sentirão de maneira diferente, como a criança que não consegue esquecer o melhor banco que gosta de ocupar no novo Zafira Life.

A Opel renovou em pouco mais de um ano toda a sua gama de comerciais ligeiros. Depois do Combo no final de 2018, em 2019 chegaram novos Vívaro e Movano, tornando a linha de produtos da Opel na mais recente do mercado.

No vídeo também surgem imagens do novo Insignia, o topo de gama renovado que a marca de Rüsselsheim se prepara para mostrar em breve no Salão de Bruxelas.

Mais notícias e novidades sobre a Opel: Twitter Opel NewsroomYouTube e no Canal de LinkedIn do CEO da Opel Michael Lohscheller.

Ir para o topo